terça-feira, 4 de abril de 2017

O Cristo iluminado de azul

Muito mais do que um símbolo, a imagem do Cristo Redentor no Rio de Janeiro representa um local onde fé, emoção e esperança se encontram.
Cartão postal do Rio de Janeiro, já inspirou poetas e compositores. 
Já foi ,literalmente atingido por raios, e ao olharmos para ele de qualquer lugar da cidade onde seja visível, nos sentimos imediatamente acolhidos pela sua proteção misteriosa e poderosa.
Quando se chega lá em cima e nos deparamos com seu tamanho e impacto, um sopro de humildade, reflexões e emoções se apoderam de nós. 
A sua grandiosidade nos remete ao fato de nos vermos tão pequeninos , tendo apenas a FÉ ( que é invisível) a nós conectar. 
É a constatação da nossa fragilidade, humanidade e imortalidade , mas é principalmente a certeza de que nunca estaremos desamparados ou sozinhos em nossos caminhos.
Ontem eu estive no Cristo Redentor pela terceira vez na minha vida..., cheguei as 18:00 , quando a luminosidade natural do dia ia se apagando e o Cristo se iluminando gradativamente de AZUL, a cor do movimento de conscientização sobre o AUTISMO.
Foi uma subida marcada pelos risos alegres das crianças, pelo brilho do olhar dos seus pais pela sua alegria e contentamento de estarem participando desse dia , pelo doce perfume da natureza que nos envolvia e pela emoção de estar vivendo aos 45 anos, uma plenitude profissional, pessoal e espiritual.
No momento em que a AVE MARIA foi tocada por um pequena orquestra de cavaquinhos que ali se encontrava e as mães dos AUTISTAS foram homenageadas, a emoção que me acompanha em tudo que faço transbordou e eu olhei firmemente para a grandiosidade daquele momento, agradecendo por estar ali e agradecendo muito mais por ser um instrumento do equilíbrio e da harmonia do universo através do meu trabalho, da minha fé e da minha conduta de vida.
Apenas agradeci, pois a vida tem me dado mais do que  suficiente para eu me tornar uma pessoa cada dia melhor, pois ela me molda pelo amor , enquanto eu vejo a minha volta tantos moldados pela dor.
Então , quando as estrelas já estavam acesas e a lua juntava sua luz à do Cristo Azul, senti o verdadeiro sentido de estarmos aqui neste plano, e simplesmente agradeci ...
O Autismo atinge hoje em dia uma criança a cada 65 nascimentos, segundo as estatísticas da OMS , atinge também os pais dessas famílias, os irmãos desses meninos e meninas, os professores que os recebem, os terapeutas que os acompanham...
Quem serão esses, que com sua presença nesse planeta mobilizam uma corrente tão poderosa de amor a ponto de iluminar de Azul o maior símbolo de uma cidade??
Serão anjos, que vieram nos ensinar tolerância, auto aceitação, paciência, disciplina, humildade?
Serão luzes, que vieram iluminar o que se encontrava escurecido em cada um dos que os rodeiam?
 Talvez um dia saberemos os porquês... porém o mais importante é compreender que são eles que nos ajudam e não o contrário... nos fortalecem, encorajam e enternecem. 
E ontem ,sob a luz azul do Cristo Redentor, todos voltamos para casa com os nossos  anjos azuis, certos  de que , embora sem explicações que possamos compreender nesse momento, não estamos sozinhos nesse caminho de aprendizado mútuo e estamos a cada dia mais iluminando e propagando essa luz azul pelo mundo.





2 comentários:

  1. Lindo e emocionante!
    Cada dia sua grandiosidade como pessoa cresce!
    Que essa luz continue a brotar de ti para iluminar tantos à sua volta!
    Minha menina, quanto orgulho de você! ����������

    ResponderExcluir
  2. Dani você é exemplo de como amor tem o poder da transformação e isso acontece naturalmente. Parabéns! Sucesso e prosperidade.

    ResponderExcluir